domingo, 3 de julho de 2011

Viva A LUA CHEIA !!!! VIVA SANTO ANTÔNIO !!!!

Como foi bom fazer o bolo de Santo Antônio sob o lindo luar de Vargem Grande. Aconteceu no IV Festival Sabores da Lua Cheia, no Bichinho do Mato. No meio de muita alegria, de boas conversas, de mesa farta, fogueira, quadrilha e batucada de tambor.
Nesse ambiente descontraído e festivo, foi feito o bolo de Santo Antônio, O Santo que é tão presente nas festividades dessa época do ano. Os participantes mostraram um grande interesse nessa preparação, tiveram até voluntários!!! Foi muito bom!
Contei com a maravilhosa participação de dois auxiliares, inclusive um é chef de cozinha, que luxo!!!
Como foi agradável poder compartilhar com os amigos o princípio mais básico da alimentação, que é justamente a integração entre os seres.
Depois foi só esperar o delicioso bolo ficar pronto, e ele ainda quentinho no meio da noite fria, foi apreciado por vários. E ainda tiveram aqueles, que preferiram levar para casa para acompanhar o café fresco da manhã seguinte.
Valeu equipe!!!!!
Nutrição saudável é isso aí, é disposição, é paixão, é interesse, é criatividade, é prazer e é envolvimento.

BOLO DE SANTO ANTÔNIO

6 bananas d'água maduras
1xi. chá de leite integral
1/2xi chá de leite de coco
1xi. chá de óleo
4 ovos
4xi. chá açúcar mascavo
4xi.chá de farinha de trigo com fermento
1xi. chá de farinha de coco
1xi.chá de aveia em flocos
2 co. de sopa de fermento em pó
1xi.chá de amendoim germinado
canela em pó, coco ralado e açúcar mascavo para salpicar em cima do bolo.

Modo de Preparo:
Bater no liquidificador os 5 primeiros ingredientes, mas usar só 4 bananas. Em seguida, colocar numa bacia os ingredientes secos, e depois juntar a parte líquida com a seca na bacia, e depois adicione as 2 bananas fatiadas e o amendoim germinado, misture tudo até ficar uma massa bem homogênia. Unte as formas com óleo e coco ralado , coloque a massa e em seguida salpique com canela em pó e açúcar mascavo e coloque para assar em forno médio por 25 minutos.